quarta-feira, 12 de maio de 2010

Visita do Papa Bento XVI


Eu fui à missa campal, no Terreiro do Paço, ontem (dia 11-05-10).
A razão da minha ida não se prende apenas com o ir ver o Papa, apesar de ele ser o representante máximo da Igreja Católica.
Confesso que tive muitas dúvidas em relação a ir ou não. Mesmo na véspera.
Acabei por ir.
Não me arrependo em nada.

Digam o que disserem, é bom saber que ainda há causas que movem cerca 100 mil jovens.
Eu estive lá senti o que é a união destes jovens. Não é como ir a um festival de Verão, apesar do aglomerado de pessoas ser semelhante. E não é igual porque ali estávamos todos juntos, unidos, pela mesma causa, pela mesma fé. Essa força valeu mais do que ter visto o Papa.
O grupo em que estava, "Eu Acredito" (camisolas azuis) marchou desde o Parque Eduardo XII até ao Terreiro do Paço, horas e horas numa caminhada lenta mas muito animada. Durante essas horas temos um encontro connosco mesmos, e o que me veio à cabeça não foi propriamente, a Fé na Igreja (até porque na Igreja acredito muito pouco), foi mais a Fé na união, no companheirismo, e na juventude. A Fé na sintonia. A Fé de que 100 mil vozes podem ser uma só.

Quando cheguei ao recinto (Terreiro do Paço) deparei-me com uma curiosidade não muito agradável. A missa estava a ser celebrada numa praça onde há centenas de anos atrás eram celebrados os autos de fé. Daí eu dizer que fé na Igreja, tenho muito pouca. A mesma Igreja celebra na mesma praça ritos completamente opostos, mas uma coisa é certa, a Igreja Católica foi uma assassina.
E perdoe-me, mas ainda o é. Tendo em conta que o Papa continua a dizer que não se deve utilizar preservativo. Mas eu pergunto ao Sr. Papa: o Sr. não sabe que a SIDA mata? Que não tem cura e que a única prevenção é o uso de preservativos em todas as relações sexuais.
Mas que Igreja é esta tão pouco consciente da realidade que vivemos?

E reforço mais uma vez a minha ideia a minha fé esta cada vez menos na Igreja e cada vez mais nas pessoas, e principalmente nos jovens, pois tenho fé que consciência não lhes falte...

Eu também tinha uma T-shirt que dizia "Eu Acredito" e em letras mais pequenas lia-se: Quem acredita em Deus nunca está só.
E é nisso que acredito, não nesta Igreja corrupta, manipuladora e com uma certa falta de consciência.

Sr. Papa, o Sr. que é o sucessor de Pedro, lute pela união, mas não pela morte. Pedro recebeu a missão de cuidar das pedras vivas e da Igreja, as pedras vivas somos nós que vamos tendo esta Fé em Deus, e a Igreja de Pedro é uma Igreja de Pedras Vivas, por isso cuide de nós cuidando da sua Igreja, não nos deseje o mal de morrermos por termos feito o que nos tem pedido para fazer (não usar preservativo). No livro Sagrado, em nenhum lado está escrito que é proibido o uso do preservativo, mas vocês alegam que está escrito que o homem e a mulher foram feitos para se amarem e reproduzirem, e que por isso o preservativo vem interferir com isto visto que para além de nos proteger da morte, não permite a natalidade. Mas eu também me lembro de ter lido que o Homem e Mulher foram feitos por Deus e à semelhança deste, e se assim foi porque é que Deus iria permitir que houvesse prazer?
Pois cá está, será uma contradição Sr. Papa?
Não me parece.

É por estas e por outras que eu e tantos outros jovens, nos vamos afastando da Igreja. Achamos que já não estamos dentro dos parâmetros por si exigidos.
Mas eu continuo a ter Fé muita Fé, seja lá no que for (na Igreja é que não é de certeza), e desta Fé não desisto.

E repito: Eu Acredito!!

Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário