quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fernando Nobre quer trasladação dos mortos no Ultramar

Acho que já é do conhecimento de todos os Portugueses a promessa do politico Fernando Nobre de transportar para Portugal os corpos dos nossos soldados mortos na Guerra do Ultramar, caso se torne no nosso próximo Presidente da República. No post desta semana decidi dar a minha opinião sobre este tema.
Segundo o politico, esta será uma oportunidade das famílias fazerem o seu luto pelos familiares que nesta guerra perderam, tendo em conta que apenas as famílias mais ricas conseguiram trazer os corpos dos seus filhos\netos\maridos para Portugal, e que segundo o General Chito Rodrigues estão 4500 soldados portugueses enterrados em vários países de África, sendo que estas famílias também tem direito a terem cá os seus familiares que lá morreram e fazer o luto dos seus mortos. Acho que o povo português já sofreu o suficiente por esta questão, e que voltar a tocar nela seria abrir uma ferida já quase sarada. Todas as famílias já fizeram o seu luto ao chorarem a morte e a saudade dos seus soldados, sendo que trazer para cá os cerca de 4500 corpos só traria de novo o sofrimento às famílias, que apenas se lembrariam do que já choraram e sofreram, e que teria de passar de novo por uma fase que não desejo a ninguém: deparar mo nos com a morte de um familiar.
Assim, concluindo, na minha opinião ao trazer para Portugal os corpos dos soldados só traria de novo sofrimento às pessoas que diariamente sentem a falta de um familiar ou amigo que morreu na Guerra do Ultramar.
Vera Fijan

Sem comentários:

Enviar um comentário