quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E se?

E se não se tivesse criado a ONU?
E se não houvesse NATO?
E se agora tivessemos uma nova querra?
O que seria desta guerra, até onde iria a violência desta possivel e não desejada guerra?
Nós estamos em guerra, nós vivemos debaixo de fogo, de um fogo não visivel, um fogo que nem todos vêm e outros vêm, mas não querem ver.
Há guerra!
Não vale a pena negar!
Há guerra!
Mas se houver combate e luta, o que vai acontecer??
Todos vamos morrer!
Há bombas altamente destruidoras e não estou a falar da já acostumada bomba atómica, mas sim da temivel bomba de hidrogénio.
Acham mesmo que vamos sobreviver?
Não!
Vamos todos morrer!
Só tenho pena de duas coisas:
de morrer em guerra (numa guerra que eu já odeio);
e de saber que os que estão para vir (gerações vindoras) não virão e não verão a beleza de uma terra, de uma natureza e de um mundo que está prestes a ir pelos ares.
Culpo-me por não fazer nada!
Mas que posso eu fazer??
Só me resta a resposta:
VIVER ENQUANTO É TEMPO!

É provável que não partilhem a mesma ideia que eu acerca da guerra em que vivemos e desse fim terrivel que pode estar para vir, mas hoje este é o meu comentário ao mundo!

Não tenho própriamente uma solução para isto mas façam a paz para que está ao vosso lado, pode ser que essa paz seja feita (um dia) entre as grandes potências!

Liliana Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário